top of page
  • da Redação

Aconteceu: 3ª Imersão Inteligência Emocional na Prática

Cerca de 20 participantes puderam desfrutar de 12h de aprendizado, vivência e compartilhamento de experiências no Ateliê Botânico em Bauru, um ambiente de acolhimento e contato com a natureza.

O último mês foi marcado pela realização da 3ª Imersão Inteligência Emocional na Prática, promovida pela minds by fabri e ministrada por Alexandra Fabri e Felipe Doutel.


“Nós tivemos uma turma muito rica em conteúdo. Gerações diferentes, histórias, experiências únicas”, conta o ministrante Felipe Doutel. “Isso fez com que cada atividade realizada carregasse uma riqueza de aprendizados muito grande. Estar aberto a todo esse movimento nos permite dar passos de evolução inimagináveis na nossa vida”.


Com ferramentas baseadas no livro O Código T, escrito por Alexandra Fabri, a terceira edição da imersão teve como objetivo impactar positivamente na jornada de autoconhecimento e desenvolvimento da inteligência emocional dos participantes


“Foi emocionante ver a entrega de todos, histórias de superação, ensinamentos que vou levar para o resto da minha vida”, compartilha a participante Fabiana Teixeira. “[...] me senti o tempo todo realmente dentro de uma proteção, blindada, naquele lugar me senti humana, e finalmente pude ser eu mesma, porque não tinha julgamentos [...]”.


Melhoria da comunicação nas relações interpessoais, aumento da capacidade de superar obstáculos, aperfeiçoamento da regulação de estados emocionais, transformação na forma de lidar com conflitos e sentimentos negativos são alguns dos ganhos proporcionados pela jornada.


“Vivi uma das experiências mais incríveis da minha vida, é maravilhoso se encontrar e iniciar uma mudança de vida”, conta Richard Granha, participante da imersão.


O encontro também se dedicou à tomada de consciência sobre potenciais comportamentos que afastam as pessoas do alcance de resultados, como a procrastinação, desorganização e falta de planejamento.


“A sensação é de dever cumprido”, finaliza Felipe. “Realizar a imersão, apresentar conhecimento, ferramentas e fazer com que 20 pessoas somassem suas histórias e alimentassem um compartilhamento de experiências mostra que é importante que a gente continue esse trabalho, que estamos no caminho certo”.


"Incontáveis são os ganhos de quem tem a coragem de ir em direção a si." - Alexandra Fabri


Comments


bottom of page