Formação e Trajetória

Alexandra-Fabri-04_edited.jpg
  • Escritora do comentado livro    O Código T;

  • Formada em Relações Públicas pela Unesp;

  • Especialista em RH;

  • Psicanalista e Mestre em Comunicação Empresarial pela UNESP;

  • Analista Comportamental pela Extedend DISC;

  • Master Practitioner em Neurolinguística;

  • Desde 1998 estudando o comportamento humano;

  • Desde 2004 unindo teoria e prática através da Minds by Fabri como consultora, mentora e docente.

 UM TEXTO QUE FALA SOBRE 

 GENTE 

 QUE GOSTA 

 DE GENTE! 

Palestra Alexandra Fabri 01

     ''Gente que gosta de gente''

     Se eu fosse resumir em uma frase, um dos principais fatores que nortearam as minhas escolhas e trajetória profissional, eu certamente tomaria posse destas palavras que um eu dia chegaram aos meus ouvidos.

     Formada em Comunicação pela Unesp - Bauru/SP, dediquei toda a minha graduação a estudar e focar na comunicação interna nas empresas. Isso me fazia perceber o quanto ela estava ligada as pessoas e aos relacionamentos ali existentes. Sentia que para avançar era preciso entender um pouco mais sobre esse universo humano que tanto me fascinava, e assim fiz minha especialização em Recursos Humanos pelo INPG em São José do Rio Preto.

Alexandra-Fabri-05.jpg

     Nesse período iniciei, em paralelo, minha vida acadêmica ministrando aulas nos cursos de Comunicação e Administração. Sentia que ainda me faltava conhecimento sobre a complexidade das relações humanas no processo de comunicação.

 

     Foi então que me tornei mestre em Comunicação pela Unesp. Minha dissertação foi justamente demonstrar que ao lidar com a comunicação interna, é preciso considerar e analisar, inicialmente, as relações humanas ali existentes.

     Com o que conclui no mestrado, mais uma demanda surgia. Tinha a certeza da importância de considerar o fator humano e suas relações dentro das empresas. Então percebi a importância de fazer um mergulho em conhecimentos ainda mais profundos e específicos sobre o assunto. Fui em busca de respostas mais fundamentadas.

    Durante este período, estava inserida na vida acadêmica ministrando aulas na graduação, coordenando pós-graduação e atuando como consultora em Gestão de Pessoas pela Adriano Fabri Consultoria e Educação Corporativa empresa a qual, posteriormente, me tornei sócia.

Para suprir aquela minha demanda, que surgiu após a conclusão do mestrado, mergulhei no mundo da psicanálise. Ali encontrei incríveis respostas e um delicioso entendimento sobre a origem de muitas de nossas dores, de nossa forma de ser e nos relacionarmos com o mundo.

Toda a minha trajetória até aquele momento, com todo esse conhecimento adquirido, foi fundamental para tornar os resultados sólidos e constantes em minhas consultorias, mentorias, cursos e palestras.

     Percebi então que poderia ir além, e sai em busca de mais ferramentas, afinal, havia aberto as cortinas para um entendimento mais profundo sobre os comportamentos, ações e reações do ser humano, e precisava conduzir todo esse trabalho na velocidade que exige o mundo corporativo.

     Foi então que me tornei Master Practitioner em Programação Neurolinguística e pude unir os conhecimentos adquiridos até então, com ferramentas que pudessem ajudar as pessoas e equipes a avançarem nos seus resultados quando o assunto é comportamento.

O Código T Alexandra Fabri 01

     E assim, como resultado dessa trajetória, desenvolvi uma metodologia que deu origem ao livro O Código T, lançado no final de 2018. Uma metodologia exclusiva, que tem como propósito levar o leitor, através dos 3 passos que ela sugere: Observar, Analisar e Transformar, a um mergulho para dentro de si, buscando entender por qual motivo comportamentos e sentimentos limitantes assombram seus relacionamentos, suas vidas e ajudá-los a eliminá-los e/ou administra-los em seu cotidiano. 

     Neste vídeo conto um pouco mais do propósito da obra:

     O livro traz histórias reais de alguns clientes que apliquei a metodologia e a minha própria história. E por falar na minha história, junto a toda essa trajetória profissional relatada, estão os dois maiores motivos pessoais que me impulsionaram a percorrer o caminho que escolhi: um está relacionado a afirmativa que iniciei esse texto “ sou gente que gosta de gente” e o outro ao fato de que eu possuía um vazio, uma necessidade de encontrar respostas que acalentassem o meu ser.  Esses combustíveis nortearam minhas escolhas e ao curar grande parte de minhas feridas internas, percebi que poderia servir como ponte para que outros atravessassem essa linda e dolorosa viagem rumo a si mesmo.

    Hoje somo quase duas décadas trabalhando como Consultora, Mentora e Palestrante em Gestão de Pessoas e Comportamento Humano, além de lecionar em Pós-graduações na FGV, UNISAGRADO, SENAC.

     Meu propósito é ajudar um maior número de pessoas a olharem de forma carinhosa para o seu passado, fazendo as pazes com tudo o que possa impedir que tenham os resultados desejados em suas vidas pessoais ou profissionais e possam assim fazer a diferença em suas vidas e, por consequência, ao mundo que as cercam.

Alexandra Fabri

Palestra Alexandra Fabri 02
Palestra Alexandra Fabri 03
Palestra Alexandra Fabri 04
Palestra Alexandra Fabri 05